quarta-feira, 7 de junho de 2017

Surgimento de Bosque

Antes das obras da Linha 15 Prata do Metro, o Monotrilho, existiam muita árvores (entre exóticas e nativas) que formavam pequenos bosques, como um bosque de goiabeiras que ia da Delegacia da Av. Anhaia Melo até onde hoje esta sendo construída a Estação Camilo Hadad. 

Nas proximidades do número 8000, existia antes da obra alguns exemplares de árvores exóticas, entre elas pinheiros que estavam com mais de 7,00 metros (sete) de altura!

Todas essas árvores foram removidas para dar lugar as obras do Monotrilho. Agora, os moradores na região do número 7907 estão inciando com mudas juvenis (com menos de 40 cm de altura) um pequeno bosque sob o monotrilho. 

Torcemos para que essas pequenas espécies tornem-se grandes árvores, como aparentemente são todas ou quase todas frutíferas,  elas terão entre 5 e 6 metros de altura (altura média de goiabeiras, pitangueiras e outras do mesmo tipo) assim ficando muito abaixo das vigas por onde passará o trem no futuro, que esperamos seja breve!

Lembrando que uma árvore adulta pode deter água da chuva, melhorar a umidade relativa da região e diminuir as ilhas de calor!

Infelizmente, a maioria dos nossos quintais não são mais providos de espaço para o plantio de árvores, embora, uma pitangueira, por exemplo, não precisa de mais do que um quadrado de 0,80 metros de lado, mesmo quando adulta. O único inconveniente das árvores são as folhas que caem e precisam ser recolhidas e levadas ao pé da mesma, para fertilizá-la, e o canto dos pássaros que impedem a pessoa a dormir até muito tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário