terça-feira, 19 de setembro de 2017

UBS Promorar

De acordo com a Vereadora Juliana Cardoso, em reportagem da Folha Distrital de Sapopemba (edição de 15/09/2017 - pag. 4), o prédio da UBS Promorar, esta pronta para ser usada, mas falta a Administração Publica (Secretária Municipal de Saúde) prover de equipamentos e pessoal para o funcionamento da mesma. 
Vários movimentos de saúde da região do Teotônio Vilela e Jardim Sapopemba estão em constate movimentação pelas melhorias das condições de saúde, mas essa luta parece inglória. Quando se consegue um prédio, não se tem mão-de-obra... é só lembrar o Hospital Sapopembinha, que ficou fechado mais de um ano, e que antes desse fechamento (na gestão Gilberto Kassab) realizava um trabalho de excelência. Depois, a própria população deixa de informar e cobrar sobre as ações, e, infelizmente, os vereadores e demais representantes da comunidade somente se lembram de mostrar o rosto na época da eleição ou no auge da divulgação midiateca a fim de se promover. 
Ora, com todo respeito dado a casa legislativa de São Paulo, gostaríamos de ter respostas mais claras sobre os problemas, e que esses não caiam no esquecimento ou virem ondas de boatos, que muitas vezes encobrem verdades ou constroem "falsas verdades", mentiras que a comunidade acaba por aceitar como total verdade. 
A nossa região é provida de vários parlamentares que se vangloriam de terem sido eleitos por Sapopemba, mas raramente recebemos resposta de um simples oficio ou e-mail questionando algo deles. Será que a comunidade não merece a atenção deles? 
Por outro lado, a nobre vereadora mostra bem uma situação triste, de que adianta termos um belo prédio se não tivermos profissionais para atuar nele? A contratação de médicos na nossa região é precária, os postos de saúde já em funcionamento, como o Vila Renato, o Mascaranhas de Moraes, o do Jd. Elba, Jd. Tiete. Reunidas, etc, as AMAs, AMEs, e outras estruturas de saúde da nossa região sofrem com a falta de todos os tipos de profissionais, que muitas vezes não aceitam trabalhar aqui por conta do risco a integridade física. 
Não faltam relatos de servidores e funcionários agredidos, veículos furtados ou roubados, agressões diversas, ameaças... e por ai vai. Assim, precisamos da união de todos para que a nossa região torne-se algo que realmente desejamos, um distrito evoluído que cresça, não de forma irregular, mas de forma correta e bem desenvolvida.
De qualquer forma, deixamos os nossos parabéns a parlamentar que veio a publico cobrar esse disparate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário