sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Avenida Mateo Bei

Embora esta importante avenida esteja fora do território "adotado" por este Foro, a situação existente lá atinge diretamente a comunidade de Sapopemba.

A Av. Mateo Bei, desde a urbanização da região, é um importantíssimo centro comercial da região de São Mateus, atravessando toda a região com  mais de três quilômetros, do Largo de São Mateus até a Avenida Aricanduva e Rio das Pedras. Durante anos esse foi o polo comercial mais importante de toda a região, abarcando Sapopemba, São Mateus, São Rafael, Parque São Lourenço, Santa Barbara, entre outras regiões e bairros. 

Ocorre que neste governo foi implantada uma faixa exclusiva de Ônibus, não que a população, os comerciantes e demais pessoas não sejam favoráveis a tal implantação, mas a forma que ela esta prejudica toda a ação comercial da região. 

O horário da faixa é das 6:00 horas às 20:00 horas comprometendo totalmente o horário tradicional do comercio (das 9:00 às 18:00 horas) e comprometendo também a entrega de materiais para que os logistas e demais estabelecimentos possam ter sua atividade numa continuidade permanente. Isso só para citar os problemas mais evidentes, pois sem ter onde parar, o comprador simplesmente não vai até a Mateo Bei para comprar. Assim, o Sindicato dos Comerciários estima que o número de empregos perdidos por conta desse corredor será, em breve, de 15.000 vagas (quinze mil), contrariando até mesmo as colocações politicas tão enfatizadas do governo municipal que alarda "querer colocar o emprego perto da casa do trabalhador", ora, nessa situação ele esta tirando o emprego de perto da casa do trabalhador, encerrando centenas de pequenas e médias empresas, tirando grandes empreendedores (geradores de impostos, recursos e vida para o bairro) da nossa região!



Nesse contexto, a amiga e vereadora Edir Sales oficiou a Secretaria Municipal de Transportes para que flexionasse o horário da faixa de ônibus, pela manhã (6:00 às 10:00 horas) e pela tarde (das 17:00 às 20:00 horas), o que permite o fluxo dos coletivos quando o transito aumenta na avenida, e ao mesmo tempo permite aos comerciantes manterem suas atividades normalmente.

Assim no dia 10/09/2015 o Sindicato dos Comerciários, o Sindicato da Panificação, com apoio da Associação Comercial de São Mateus, presidida pelo amigo Marcelo Dória, e o também amigo Adriano da Academia Golfinhos, entre outros realizaram uma passeata que fechou a avenida por volta das 16:00 horas, em defesa dos empregos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário