terça-feira, 25 de agosto de 2015

Grafite na EMEF Rodrigues de Carvalho

Unidade realiza ação para grafitar as paredes da escola e promover a integração entre escola e comunidade
Ao invés de simplesmente pintar as paredes da unidade escolar, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rodrigues de Carvalho deu início, no dia 5 de julho, à realização de grafites. A coordenação da unidade decidiu que a arte do grafite traria uma maior proximidade entre a escola e a comunidade, além de melhorar a aparência do colégio.
Para inteirar os alunos sobre o assunto, Fernando Beserra. conhecido como “Nandão” organizador do projeto Arte 100 limite e participante do programa Fábrica de Cultura - que oferece cursos de grafite – foi até a unidade escolar, e realizou uma palestra explicando sobre os diversos tipos de grafites que existem. Em seguida, os alunos criaram desenhos e os mais votados serão pintados pelos grafiteiros na brinquedoteca da escola.
Para a escolha dos grafiteiros aconteceu uma seleção feita pelo projeto Arte 100 limite. Foram 100 grafiteiros escolhidos de diversas partes do Brasil, como Minas Gerais, Curitiba, Espírito Santo e até mesmo de outros países, como o Chile. Um desses escolhidos foi o ex-estudante Gabriel Nunes, que se emocionou ao saber que foi selecionado para grafitar sua antiga escola.
No dia da pintura, muitos alunos, pais e moradores estiveram presentes acompanhando o trabalho. Alguns moradores do entorno, inclusive, ofereceram o muro de suas casas para os artistas que não foram selecionados para o projeto realizarem seus desenhos.

Fonte da foto:  SME

Nenhum comentário:

Postar um comentário